A Defesa Civil de Belo Horizonte esteve na manhã desta quinta-feira (16) em uma loja que foi consumida por um incêndio e constatou que a estrutura do imóvel não corre o risco de desabar. O fogo, de acordo com o Corpo de Bombeiros, atingiu uma loja de móveis, na avenida Silviano Brandão, na noite quarta-feira (15).

As altas chamas destruíram todos os móveis que estavam no local e, para combater o incêndio, sete viaturas dos bombeiros tiveram que utilizar nove mil litros de água. Ninguém se feriu na ocorrência e ainda não se sabe como o fogo começou. De acordo com os bombeiros, o incêndio foi controlado à 00h45, aproximadamente três horas depois do início do incêndio.

Em vistoria nesta manhã, agentes da Defesa Civil verificaram trincas e fissuras nas paredes do lado interno do imóvel, armação de madeira do telhado carbonizada pelas chamas, móveis e rede elétrica totalmente afetada. Apesar dos danos, não há risco de desabamento das estruturas do imóvel.

Além disso, os imóveis ao lado também não sofreram danos por causa do incêndio. O responsável pelo imóvel incendiado foi orientado e notificado a realizar intervenção em caráter emergencial para minimizar os riscos. 

Leia mais:
Incêndio consome loja de móveis na avenida Silviano Brandão