Após insatisfação de cliente, pintor é executado com seis tiros em Contagem

Jefferson Delbem - Hoje em Dia
17/07/2013 às 08:00.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:07

Um pintor foi assassinado com seis tiros no fim da noite de terça-feira (17) em Contagem, na Grande BH. A mulher do homem disse à Polícia Militar (PM) que o marido pode ter sido executado depois que deixou de pagar uma dívida com os funcionários dele. Duas pessoas teriam participado do crime, no entanto, elas ainda não foram localizadas.
 
Conforme a PM, por volta de 22h50, Elias da Silva Oliveira, de 35 anos, estava na rua Benjamim Camargos, no bairro Alvorada, quando foi surpreendido por dois homens. A dupla usava uma motocicleta.

Um deles teria sacado uma arma e apontado em direção ao pintor. A vítima teria então tentado correr, mas levou três tiros nas costas, um no braço, outro no pescoço e mais um na cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local para socorrer à vítima, mas ela não resistiu.
 
Ainda de acordo com a polícia, com Elias foram encontrados R$ 970 em dinheiro e um aparelho celular, que foi entregue à esposa dele. A mulher disse ainda  que o marido havia combinado de fazer a pintura de um imóvel por R$ 11 mil e, para que o serviço fosse feito rapidamente, contratou alguns ajudantes. Porém, ao término do trabalho, o contratante não teria gostado da maneira como o imóvel foi pintado e se recusou a pagar a quantia acertada.

A partir disso, Elias também não quis dar o dinheiro aos ajudantes. Segundo a esposa do homem, um dos funcionários dele, conhecido por "Paulista", começou a ir à casa da família constantemente para cobrar a dívida e ameaçou Elias de morte caso ele não pagasse. A mulher suspeita que "Paulista" possa ter envolvimento no homicídio. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por