Após o alagamento ocorrido dentro de um dos edifícios da Cidade Administrativa, durante a forte chuva desta terça-feira (29), os elevadores do Prédio Minas foram normalizados na manhã desta quarta-feira (30).

Os equipamentos tiveram de ser desligados no momento do temporal, por medida de segurança, e os servidores deixaram o local de trabalho pelas escadas. A saída dos funcionários foi acompanhada por bombeiros, de acordo com a Secretaria de Governo.

A pasta informou ainda que está sendo concluída a limpeza da garagem do prédio Minas, onde o acesso também foi interrompido provisoriamente. O local foi inundado ontem durante a chuva.

Não foram registrados danos a veículos ou equipamentos, segundo a Secretaria de Governo. A pasta explicou que, em razão das fortes chuvas, a vazão da água decorrente da rodovia MG-010 atingiu o subsolo da Cidade Administrativa. Da tarde desta terça até a manhã desta quarta, foi registrado um volume de 99 mm de chuva na região Norte de Belo Horizonte – a média histórica para todo o mês de outubro é de 104,7 mm, conforme a Defesa Civil do município.

Confira registros feitos por diferentes pessoas do alagamento na Cidade Administrativa:


Leia mais:

Contagem registrou 28 pontos de alagamentos de vias durante temporal
Aplicativo mudou rota de motoristas durante o temporal, evitando mais estragos