Após mais um caso de violência, posto de saúde é fechado na Vila Cafezal

Bruno Inácio
binacio@hojeemdia.com.br
08/08/2018 às 14:24.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:49
 (Lucas Prates/Hoje em Dia)

(Lucas Prates/Hoje em Dia)

O Centro de Saúde Cafezal, no Aglomerado da Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte, estará temporariamente desativado a partir desta quinta-feira (9). A medida foi tomada pela prefeitura de Belo Horizonte após uma ocorrência de violência registrada no local nesta terça-feira (7).

Testemunhas disseram à reportagem do Hoje em Dia que uma usuária do posto ficou exaltada após ser informada que teria procurar outra unidade de saúde para fazer um exame. Ela teria partido para cima dos funcionários e quebrado inclusive um vidro na recepção do prédio.

A Guarda Municipal informou que a mulher foi detida e liberada. Ela responderá por dano ao patrimônio público. Após o caso, os funcionários do posto decidiram fechar a unidade por dois dias. Durante à tarde, porém, a Secretaria Municipal de Saúde optou por fechar o centro até que seja encontrada uma solução de comum acordo entre poder público e comunidade. 

"Em 2017, o prefeito Alexandre Kalil esteve no posto após casos de violência e combinou com a comunidade que haveria fechamento caso houvesse novos casos. Por isso, estamos tomando esta decisão", afirmou o Secretário Municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto.

O atendimento aos usuários está sendo feito nas Unidades Básicas de Saúde Padre Thiago e Nossa Senhora de Fátima, na mesma região. Nesta quinta-feira (9) será afixado um aviso sobre onde os usuários podem buscar atendimento.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por