Após morte de menor, mecânico que conduzia veículo arrastado por enxurrada em Lavras é indiciado

Gabriela Sales
gsales@hoejemdia.com.br
18/01/2017 às 16:58.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:27

A Polícia Civil indiciou, nesta quarta-feira (18), o mecânico de 47 anos, que conduzia o veículo em que a jovem Laís Vitória Francisco da Silva, de 14 anos, foi arrastada durante um temporal em Lavras, no Sul de Minas.

Segundo a corporação, Reginaldo de Oliveira foi indiciado por homicídio culposo, ou seja, quando não há intenção de matar e embriaguez ao volante. Na época, o mecânico chegou a ser detido, mas recebeu o benefício de responder o processo em liberdade.

O documento foi entregue ao Fórum da Comarca de Lavras que decidirá se aceita ou não a denúncia. Não há prazo para a decisão.

Relembre

O acidente aconteceu no dia 9 de janeiro quando o carro em que a adolescente estava tentava atravessar uma ponte que faz divisa com os bairros Tipuana 1 e 2 e foram surpreendidos pela força da água. Segundo o delegado Aílton Pereira, do Departamento de Trânsito de Lavras, o mecânico Reginaldo de Oliveira foi autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. “Ele assumiu que havia ingerido bebida alcoólica antes de oferecer a carona. Acredito que se ele não estivesse embriagado ele não teria coragem de atravessar a ponte que estava encoberta pela água”, explica o delegado.

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por