Uma adolescente de 16 anos foi apreendida durante uma perseguição policial a um carro na madrugada desta quarta-feira (24) na região Noroeste de Belo Horizonte. No veículo foram apreendidas várias barras de maconha e porções de crack.

Segundo o boletim de ocorrência, durante o patrulhamento, os militares suspeitaram dos ocupantes de uma Tucson que estava parada em um posto de combustível no Anel Rodoviário, no bairro Caiçara. Os militares determinaram que eles desembarcassem.

Neste momento, o motorista acelerou e deu início a uma perseguição que só terminou quando ele perdeu o controle do carro e bateu em uma calçada, no bairro Nova Cachoeirinha. O motorista conseguiu fugir por uma mata e não foi encontrado pela polícia.

A adolescente também tentou fugir a pé, mas foi encontrada. Dentro do carro, os militares encontraram dez barras de maconha. 

A menor confessou aos policiais que estava no carro para ajudar a fazer a entrega da droga e que receberia R$ 150,00 pelo serviço. Ela foi levada para a Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente.