A Polícia Militar encontrou quase 500 quilos de maconha dentro de veículo após a realização de uma operação de combate ao tráfico de drogas na rodovia MGC-497, em Iturama, no Triângulo Mineiro, na madrugada desta segunda-feira (2). Dois suspeitos que estavam no carro conseguiram fugir depois de uma perseguição.

Segundo o boletim de ocorrência, foi feito um sinal de parada para um GM Prisma que passava pela rodovia, mas o motorista não atendeu à exigência. Neste momento, deu-se início a uma perseguição pela MGC-497. Enquanto fugiam, os suspeitos chegavam a jogar tabletes de drogas em direção às viaturas para tentar despistá-las. 

Policiais atiraram várias vezes contra os pneus do veículo em fuga até que o motorista perdeu o controle da direção, saindo da pista até um canavial. Os suspeitos saíram do carro e conseguiram fugir em meio à plantação.

Operação Aquiles

Também nesta segunda-feira foi deflagrada a operação Aquiles, para combater o tráfico de drogas e crimes hediondos em cidades das regiões do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Foram cumpridos 38 mandados de prisão nas cidades de Monte Carmelo, Coromandel, Patrocínio, Uberaba, Delta, Prata e Uberlândia.

A operação, realizada pelo Ministério Público em parceria com a Polícia Militar, é decorrente de uma investigação iniciada em fevereiro, que verificou uma organização criminosa chefiada por um homem que cumpre pena em regime semiaberto na penitenciária de Uberaba. Ele é suspeito de cometer vários crimes ao sair para trabalhar. Mais de 170 policiais participaram da operação. 

Leia mais:
Faxineiro de Três Corações é preso por postar ameaças a Bolsonaro em redes sociais