Após pichar posto policial, trio é obrigado a limpar a sujeira

Hoje em Dia
29/07/2015 às 20:55.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:08
 (Divulgação)

(Divulgação)

Três jovens foram presos nesta quarta-feira (29) em Honório Bicalho, Nova Lima, na Região Metropolitana, suspeito de picharem os muros da sede da Guarda Municipal e de uma escola com frases ofensivas à PM e à Guarda Municipal. O trio, que detido horas depois do crime, por militares da 1ª Companhia de Polícia Independente de Nova Lima e da Guarda Municipal, foi obrigado a limpar a pichação.

Considerada crime ambiental segundo a Lei de Crimes Ambientais, a pichação é também apontada como infração administrativa. Cada um dos rapazes será multado individualmente pela PM de Meio Ambiente e uma de cópia do boletim de ocorrência será encaminhada ao Ministério Público.

A base de apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Nova Lima foi pichada na madrugada desta quarta-feira (29). Por volta de 7h agentes da guarda foram abrir a unidade e se depararam com a porta e paredes externas escritas com frases de xingamentos e que faziam referência à maconha. De acordo com informações divulgadas pela PM, guarnições das duas corporações realizaram rastreamento na região e ainda durante a manhã prenderam os suspeitos de ter cometido o crime.    A base é um ponto de apoio para registro de ocorrências e não conta com sistema de segurança ou de videomonitoramento. Segundo a Polícia Militar, a unidade funciona no bairro Honório Bicalho há cerca de três anos e essa é a primeira vez que o local é pichado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por