Após quase 40 horas, mulher que estava desaparecida em Barbacena é encontrada em mata

José Vítor Camilo
17/11/2019 às 10:48.
Atualizado em 05/09/2021 às 22:43
 (BOMBEIROS / DIVULGAÇÃO)

(BOMBEIROS / DIVULGAÇÃO)

Foi localizada, na tarde de sábado (16), a mulher de 29 anos - portadora de esquizofrenia - que estava desaparecida desde a noite de quinta-feira (14) em Barbacena, na região do Campo das Vertentes, em Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada por um irmão após quase 40 horas desaparecida. 

Ela estava caída em uma vala no interior de uma mata próxima de sua casa, sendo que, quando foi encontrada, já estava entrando em estado de hipotermia. A vítima desapareceu por volta das 23h30 de quinta, quando saiu de casa sozinha e não foi mais vista.BOMBEIROS / DIVULGAÇÃO / N/A
A mulher estava caída em um local de difícil acesso quando foi achada por familiares, na tarde de sábado (16)

Desde a sexta-feira (15) militares, familiares e amigos fizeram buscas em diversos lugares da região. Conforme o Corpo de Bombeiros, toda a região  onde a jovem poderia estar foi vasculhada, como o bairro Valentim Prenassi, o Clube de Tiro da Polícia Militar (PM),  bem como toda a mata de difícil acesso que circunda a região. 

No início da tarde de sábado (16), por volta das 14h30, os parentes avistaram a vítima em uma vala de difícil acesso, entre braquiárias (um tipo de capim) e mato alto. Os bombeiros foram chamados e constataram que ela estava com hipotermia, desidratação e bastante cansada, além de ter algumas escoriações e cortes provocados por galhos e o mato alto. 

Felizmente, após verificarem os sinais vitais da mulher, foi constatado que ela estava bem e poderia ser imobilizada e transportada com o auxílio dos familiares em uma prancha. Depois disso, ela foi levada em uma ambulância para o Hospital Regional de Barbacena, onde recebeu cuidados médicos. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por