O frio em Belo Horizonte, que na madrugada desta segunda-feira (24) teve sensação térmica de 0º, deve ficar ainda mais intenso. Com previsão de temperatura mínima em torno de 8°C, a capital deverá registrar o dia mais gelado no ano nesta terça-feira (25), segundo dados do Instituto Nacional de Metereologia. O recorde do ano na capital mineira é 8,6°C, em 29 de maio.

Uma massa de ar polar, que se desloca para o oceano Atlântico, é o motivo para as noites e madrugadas geladas na metrópole. As baixas temperaturas também se estendem às demais regiões do Estado.

De acordo com a meteorologista Anete Fernandes, o frio só começa a diminuir a partir de quarta (26), com a mínima apontando para 11º C e a máxima, 24° C. "Depois, subirá um grau por dia, chegando a 26°C na sexta-feira", observa.

A manhã desta segunda também foi de frio intenso, com temperatura mínima de 9,2°C, na estação Cercadinho, na região Centro-Sul de BH. Mas, por causa do vento, a sensação térmica foi de 0ºC. A máxima deverá ficar entre 22° e 23ºC.

"O frio persistirá principalmente no Centro, Leste e Sul do Estado, havendo também uma redução do calor nas regiões Norte, Nordeste e no Triângulo Mineiro, onde a máxima chegou a 36°C na quinta passada", acrescenta Anete Fernandes.