A chuva que caiu ao longo de toda a madrugada desta sexta-feira (17) em diversos pontos da Região Metropolitana de Belo Horizonte provocou estragos. Um dos mais graves foi a caso de um ônibus da linha 3837 (Honório Bicalho / Belo Horizonte) que foi atingido por um deslizamento de pedra na MG-30, na altura do bairro Cristais, em Nova Lima. Quatro pessoas ficaram feridas e foram levadas ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes, sem ferimentos graves.

A Defesa Civil de Belo Horizonte interditou um imóvel nesta madrugada no bairro Jardim Alvorada, na Pampulha. Houve desabamento de parte da varanda da casa. Não houve vítimas. Somente nesta sexta, o órgão municipal recebeu 17 ocorrências, entre deslizamentos e inundações. 

No bairro Diamante, no Barreiro, um muro cedeu e caiu sobre um carro. Não há informação sobre feridos. O caso correu na rua Olaria.

muro cai sobre carro diamante

O veículo ficou destruído após queda do muro

Segundo a Defesa Civil de Contagem, na Grande BH, houve dois registros de deslizamento de taludes na manhã desta sexta-feira. As ocorrências aconteceram nos bairros Parque São João e Morada Nova.

Queda de árvores

A chuva intensa também provocou queda de árvores em Belo Horizonte. A avenida Álvares Cabral teve de ser interditada, no quarteirão entre ruas Rio de Janeiro e Timbiras, depois que uma grande árvore caiu. Cemig e Prefeitura estiveram no local para fazer a limpeza do local e a manutenção na rede elétrica. 

árvore caída alvares cabral

Digite aqui a legenda

De acordo com a BHTrans, também houve queda de árvore na rua Ceará, entre Alfredo Balena e Francisco Sales (Praça Hugo Werneck. O trânsito teve de ser temporariamente alterado na região do bairro Santa Efigênia, até que o local fosse limpo. 

Leia mais:
Após terceiro temporal na semana, Defesa Civil de BH emite alerta para mais pancadas de chuva
Temporal alaga pela terceira vez prédio da Cidade Administrativa
Obras de menos e lixo demais: toneladas de entulho retiradas após chuvas potencializam enchentes