Sete pessoas suspeitas de fazer parte de um grupo que tentou assaltar um ônibus em Monte Carmelo, no Alto Paranaíba, foram presas entre quinta (10) e sexta-feira (11). Os suspeitos têm idade entre 18 e 30 anos e foram levados para a delegacia da cidade.

A tentativa de roubo aconteceu na madrugada de quinta enquanto um ônibus era abordado por bandidos na MG-223. A Polícia Militar chegou no momento, houve troca de tiros e os integrantes do bando tentaram se esconder em um milharal.

Foi feito o cerco na região e os policiais encontraram sete suspeitos de tentar roubar o ônibus. Além deles, também foram detidos outros três homens suspeitos de tentar ajudar na fuga do outro grupo. Esses foram presos em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Para a realização do cerco, participaram mais de 30 militares de diferentes batalhões, helicópteros e cães farejadores.

De acordo com a PM, foi possível abordar o grupo no momento do assalto porque a corporação havia sido acionada após uma tentativa de roubo a um ônibus que viajava pela BR-365. Após essa informação, os militares focaram a atenção para a MG-223, antecipando a movimentação do grupo.