Dois homens, de 31 e 33 anos, foram presos pela posse de cinco barras de maconha e um saco plástico com cocaína na noite dessa sexta-feira (23) em Sete Lagoas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os homens tentaram fugir, mas foram localizados. 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 23h10, foi dada ordem de parada a um VW Voyage, mas seu condutor desobedeceu o ato e evadiu sentido Brasília. A PRF, então, perseguiu o carro por 10 quilômetros e solicitou apoio à Polícia Militar de Paraopeba, próxima cidade do trajeto. 

No caminho, o passageiro do veículo arremessou um objeto próximo à ponte da Lontrinha. Dois quilômetros à frente, o carro foi finalmente interceptado e seus ocupantes identificados. Segundo a polícia, nada de ilícito foi localizado e os envolvidos foram liberados.

Mais tarde, a PRF e militares da PM de Cordisburdo fizeram nova varredura, momento em que encontraram quatro barras grandes e uma menor de maconha, além de um saco plástico contendo pó branco, característico de cocaína.

De imediato, foi acionada a PM de Curvelo para possível interceptação dos autores, já que o destino deles era Diamantina, no Vale do Jequitinhonha. 

Os homens foram localizados, presos e as drogas apreendidas. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Sete Lagoas.