A BHTrans liberou, na tarde desta sexta-feira (7), o tráfego de veículos nas faixas exclusivas para ônibus da avenida Nossa Senhora do Carmo. A medida foi tomada para diminuir as retenções na região. 

Os motoristas enfrentam lentidão desde a noite desta quinta-feira (6), quando uma árvore atingiu uma van escolar, matando o motorista. Chovia na hora do acidente e o trânsito ficou interditado no local para os trabalhos do Corpo de Bombeiros e da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

Já no final da tarde, três faixas da avenida foram liberadas no sentido Centro/bairro. No sentido contrário, o trânsito está totalmente liberado. Apesar disso, os veículos que saem da avenida Uruguai ainda não podem virar à esquerda na Nossa Senhora do Carmo porque o canteiro central está fechado.

Outro ponto que o motorista encontra dificuldade é na avenida do Contorno, no sentido bairro Floresta, na região Leste de Belo Horizonte. A queda de uma árvore interditou a pista próximo à avenida dos Andradas, e quem precisa ir no sentido bairro precisa acessar à Andradas à direita e fazer o retorno. Os semáforos da região também apresentam problemas técnicos.

Ainda na avenida do Contorno, duas faixas no sentido área hospitalar/Floresta foram liberadas, mas o canteiro central permanece fechado. O semáforo ainda está desativado e os motoristas precisam redobrar a atenção.

No bairro Santa Tereza, região Leste de BH, três ruas estão interditadas por causa de quedas de árvores nesta sexta-feira (7). Os incidentes foram registrados na rua Mármore, esquina com Dores do Indaiá, Bocaiúva e Tenente Freitas.

Do momento do temporal até o início da noite desta sexta, o Corpo de Bombeiros atendeu 95 ocorrências de vistoria de risco de queda, poda e corte de árvores na Região Metropolitana de Belo Horizonte e outras 292 ainda estão pendentes.

Leia mais:
Trânsito em BH continua complicado; ainda há interdições na Nossa Senhora do Carmo e Contorno
Após temporal, bombeiros registram mais de 200 ocorrências de quedas, cortes e podas de árvores
Motorista de van morre após queda de árvore durante chuva no bairro Sion; veja o vídeo