Uma queda de fornecimento de energia elétrica afetou moradores e lojistas da região Centro-Sul de Belo Horizonte, entre às 19h14 e 20h03 desta sexta-feira (20). De acordo com a Cemig, a interrupção se deu por uma falha em uma das linhas de transmissão da subestação localizada no Barro Preto. De acordo com a BHTrans, a falta de luz fez com que vários semáforos ficassem inoperantes, o que afetou o trânsito. 
 
Dois shoppings centers da região  foram afetados. Em um deles, o Shopping Cidade, a falta de luz gerou pânico e tumulto entre os consumidores que ali estavam. Segundo lojistas do local, houve um princípio de confusão. Algumas das lojas, como uma livraria localizada no quarto piso do estabelecimento, conseguiram manter alguns de seus clientes graças às luzes de emergência instaladas no estabelecimento, como confirmou uma das funcionárias do empreendimento. Em outras, foi preciso fechar as portas para evitar prejuízos. 
 
Quem tinha celular em mãos comentou a falta de energia no shopping. O internauta João Paulo foi um deles. "Shopping Cidade sem luz! Kkkkkk que isso! To de cara, sem nem um gerador de emergência!", comentou. A Administração do Shopping Cidade não se manifestou sobre a ausência ou não de geradores próprias. 
 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, até às 20h30 foram feitas 20 chamadas de emergência de pessoas que ficaram presas em elevadores. Ainda de acordo com a corporação, em nenhuma delas houve vítimas.