Apaixonado por aviação, idoso de 83 anos morre após avião experimental cair em Pará de Minas

Da Redação
horizontes@hojeemdia.com.br
06/07/2016 às 21:19.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:11
 (aviacaoexperimental.pro.br/Reprodução)

(aviacaoexperimental.pro.br/Reprodução)

O engenheiro Maurício José Impelizieri Pinto de Moura , de 83 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (6) após seu avião experimental Esqualo IV caiu na zona rural de Pará de Minas, no Centro-Oeste de Minas Gerais.

A perícia esteve no local e o corpo já foi encaminhado para a funerária para a realização da necrópsia. Ainda não há informações sobre as condições do acidente que vitimou o engenheiro e piloto.

Pesquisas em sites especializados de aviação experimental indicam que o esqualo IV, ou Squalo, era um monomotor com cerca de 210 HP de potência, 8,7 metros de envergadura (largura de uma ponta a outra das asas) e feito com madeira revestida em fibra de vidro.

Maurício era formado em Arquitetura e engenharia pela Universidade Federal de Minas Gerais com especialização em estrutura de aviões monomotores na categoria experimental. Aposentado pela Copasa ele tinha, ainda,  formação em cálculo estrutural para projetos de estruturas madeira, concreto e metálicas com mais de 50 anos de experiência.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por