As mulheres que buscam uma opção de transporte segura e as que procuram uma ferramenta de trabalho que ofereça independência, flexibilidade e bom retorno financeiro já podem contar com o serviço de transporte por aplicativo Venuxx. Criada há dois anos, esta plataforma que só aceita passageiras e motoristas do sexo feminino, está ampliando sua área de cobertura, com a chegada a Belo Horizonte.

Para utilizar o aplicativo basta fazer o download em seu smartphone e criar uma conta. Depois, é só adicionar os endereços de partida e de chegada e clicar em chamar motorista, que o app (disponível para Android e iOS) verifica qual o veículo mais próximo. Surge na tela um resumo da corrida, com o valor estimado. Confirmada a solicitação, em poucos minutos o carro chega à porta da cliente.

Para a diretora de marketing e operações da Venuxx, Gabrielle Jaquier, a empresa busca o desenvolvimento de novas funcionalidades para levar mais segurança às mulheres. "Além do serviço de rota compartilhada o aplicativo possui o botão SOS, que já está disponível desde o lançamento da plataforma", comenta Gabrielle Jaquier.

O serviço oferece também uma boa oportunidade de geração de renda – com horário flexível – para mulheres que gostam de dirigir. A meta da companhia é ter, em um prazo de até 6 meses, cerca de 6 mil motoristas aprovadas trabalhando com o serviço em todo o Brasil.

Para atrair novas motoristas para a base, um dos principais diferencias da plataforma é proporcionar um dos melhores ganhos por corrida do mercado. A taxa de comissionamento varia de 20% a 25%, de acordo com a categoria da motorista, e as motoristas da Venuxx podem ganhar dinheiro por indicação de novas motoristas e passageiras, além de períodos do dia com ganhos turbinados e campanhas de incentivo. De acordo com a diretora de marketing e operações da Venuxx, Gabrielle Jaquier, uma motorista que trabalhe com o aplicativo, entre 4 e 5 horas por dia, ganha uma média de R$ 500 por semana.

Para saber mais sobre o serviço da Venuxx e baixar o aplicativo, visite o site www.venuxx.com.