O prefeitura de Belo Horizonte lançou um aplicativo para celular que permite que pais e alunos das escolas municipais do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) tenham acesso ao último boletim com notas e frequência.

O serviço vai trazer mais agilidade no acesso das informações. “O boletim escolar é um importante vínculo que a escola tem com as famílias e com os pais e a possibilidade de termos esse boletim dentro do PBH APP cria novas oportunidades de interação precisa, objetiva que vai possibilitar às famílias acompanharem o processo educativo do filho, que está na escola sob a nossa responsabilidade”, ressalta a secretária de Educação Ângela Dalben.

Passo a passo

Para fazer a consulta pelo celular, com acesso à internet, o usuário precisa baixar, gratuitamente, o aplicativo PBH APP para Android ou IOS. Após o cadastro no aplicativo, acessar a barra de menu/menu principal e, em seguida, em autoatendimento. 

Na sequência, digitar o código do aluno, que está disponível no boletim impresso e o CPF do responsável, que é o número informado à coordenação da escola.  Caso ainda não tenha o boletim impresso, o aluno deve fazer a solicitação à secretaria da escola. Feito esse passo a passo, a tela seguinte terá a opção “Emitir Boletim”.