Os clientes da Cemig ganharam mais um canal de atendimento. Por causa do período chuvoso, quando se tem um aumento significativo das demandas, a empresa desenvolveu uma agência de bolso. São aplicativos para smartphones e tablets, que podem ser baixados para acionar a companhia em caso de falta de luz, débitos e obter informações sobre leitura.

O canal foi apresentado, nesta quinta-feira (23), e integra o plano de atendimento durante o período chuvoso, no qual foi investido R$ 122 milhões em ações de melhoria do sistema elétrico da região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a Cemig, além do aplicativo, os demais canais de atendimento continuam funcionando, são eles: Fale com a Cemig (telefone 116), agência virtual (www.cemig.com.br), serviço de SMS (mensagem via celular) e redes sociais.

Para usar o serviço SMS, basta enviar um torpedo gratuitamente para o número 29810. Na mensagem, o consumidor precisa digitar “luz” e o nº do CPF do titular da conta de energia. A Cemig também atende o cliente por meio do Facebook (https://www.facebook.com/cemig.energia) e do Twiiter (https://twitter.com/cemig_atende).

Segundo a Cemig, em dias considerados críticos, a empresa está preparada para disparar o seu plano de atendimento e mobilizar até 580 profissionais, entre eletricistas, técnicos e engenheiros.

Baixe os aplicativos para smartphones e tablets com Android aqui e para iOS aqui.