Aprovado por 9 votos a 7 o polêmico Estudo de Impacto de Vizinhança do "Nova BH"

Hoje em Dia
30/01/2014 às 13:27.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:41

Foi aprovado por 9 votos a 7 o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) da Operação Urbana Consorciada Nova BH. A votação no Conselho Municipal de Políticas Urbanas (Compur), nesta quinta-feira. Agora, o Projeto de Lei do Executivo será encaminhado para aprovação na Câmara Municipal.


O Nova BH é uma Operação Urbana Consorciada, em que a iniciativa privada poderá construir edificações maiores e mais altas do que atualmente é permitido, oferecendo como contrapartida melhorias para a região.

A votação chegou a ser adiada três vezes. A discussão havia sido retirada da pauta do Conselho Municipal de Política Urbana (Compur). O presidente do órgão, Custódio Mattos, quando foi convocada uma reunião extraordinária para esta quinta-feira.

A prefeitura, que tem a maioria das cadeiras no Compur, por outro lado, deseja que o EIV seja votado o mais rápido possível.

A Nova BH é uma Operação Urbana Consorciada, proposta pela Prefeitura de Belo Horizonte para aumentar o potencial construtivo em grandes corredores na cidade, como as avenidas Andradas, Tereza Cristina e Antônio Carlos.
 

Com isso, empresas que quiserem construir prédios mais altos do que a atual legislação permite, nesses locais, terão que investir em melhorias na região.
A expectativa da prefeitura é de arrecadar R$ 4 bilhões para as obras.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por