Araxá investiga primeiro caso suspeito de chikungunya

Hoje em Dia
15/02/2016 às 13:09.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:25
 (Patrice Coppee)

(Patrice Coppee)

A Secretaria de Saúde de Araxá, na região do Alto Paranaíba, informou nesta segunda-feira (15) que investiga o primeiro caso suspeito de chikungunya na cidade. A vítima, conforme o órgão, é uma mulher que teria contraído a doença na Paraíba, onde foi para visitar parentes.

Ao retornar para Araxá, ela procurou uma unidade de saúde se queixando de dores nas articulações. A paciente foi submetida a exames, que analisados em Belo Horizonte descartaram dengue.

"Trata-se de um caso importado. A paciente passou todo o período agudo da doença no Estado da Paraíba visitando familiares", destacou a Secretaria de Saúde. O prefeitura de Araxá reforçou, ainda, que a vítima "veio de uma região com alto índice de chikungunya, inclusive, com casos registrados na família que mora na Paraíba".

 

 


Balanço

Conforme balanço divulgado na última sexta-feira (11) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), 90 casos suspeitos de febre chikungunya estão sendo investigados em Minas desde o início de 2016. Até o momento nenhum caso foi confirmado. O Estado já registrou dois óbitos por dengue e 47.261 casos prováveis da doença. Outros 44 casos notificados de zika vírus estão sob investigação.

Todas as doenças são transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Para tentar barrar a proliferação do mosquito, militares das forças armadas realizaram, em diversas cidades brasileiras, incluíndo 22 em Minas, ação de conscientização para o combate ao Aedes aegypit.

 

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por