A Arquidiocese de Belo Horizonte preparou uma programação especial para celebrar o feriado de Corpus Cristi. Missas e procissões estão previstas para lembrar a o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.
 
Nesta quinta-feira (4), o arcebispo dom Walmor preside uma missa na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, na rua Sergipe, no bairro Funcionários, região Centro-Sul de BH, às 17h30. O culto será seguido de procissão, pela avenida Afonso Pena, até a Paróquia São José, na rua Tupis, no Centro.
 
As duas Igrejas prepararam um enorme tapete de serragem, com um quilômetro de extensão, especialmente para a procissão com o Santíssimo Sacramento. Os tapetes, cobrindo o trajeto da procissão e integrando as duas igrejas, estarão na avenida Afonso Pena. Mais de 500 voluntários, de 100 diferentes grupos, se revezarão na confecção dos tapetes a partir de 6h da manhã desta quinta-feira.
 
Nos dias 23 e 30 de maio os voluntários participaram de oficinas especiais para aprenderem as técnicas de produção dos tapetes, que serão feitos com material reciclado. Um tapete especial, em tecido branco, receberá as mensagens dos fiéis para o Ano da Paz.
 
Confira a programação completa neste link.
 
O Corpus Christi é celebrado na Igreja Católica em todo o mundo. A celebração acontece sempre em uma quinta-feira em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição da Eucaristia, durante a última Ceia de Jesus Cristo com os Apóstolos.