Arrombamento de caixa eletrônico termina em tiroteio e dois presos na Zona da Mata

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
11/01/2018 às 11:46.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:42
 (PM/Divulgação)

(PM/Divulgação)

Três dias após o Governo de Minas anunciar a criação de uma delegacia especializada em investigação e repressão de roubo a bancos, uma ação do tipo foi frustrada no pequeno município de Dores do Turvo, localizada na região da Zona da Mata mineira.

Na madrugada desta quinta-feira (11), a cidade de apenas 4.462 habitantes foi palco de um tiroteio depois que aproximadamente cinco homens fortemente armados tentaram arrombar um caixa eletrônico em um posto de atendimento do Banco do Bradesco.

O crime só não foi concretizado, segundo a Polícia Militar, porque um segurança que mora nas proximidades da Praça Cônego Agostinho José de Rezende, onde o caixa eletrônico fica instalado, ouviu barulhos vindos da direção do posto.

Ao verificar a situação, ele flagrou o bando tentando arrombar o equipamento com uma marreta. Segundo o segurança, os suspeitos já haviam arrombado a porta do estabelecimento de acesso ao caixa eletrônico.

Tiroteio

O segurança contou à PM que disparou em direção aos criminosos, que revidaram. Em seguida, os suspeitos fugiram em um Fiat Strada prata, com placa de Rio Pomba, em direção da zona rural da cidade.

No posto onde o caixa eletrônico está instalado, a PM apreendeu aproximadamente 46 cápsulas de calibres 38, .40, 12 e 9 mm, além de emulsão explosiva.

Prisão

Um dos integrantes da quadrilha foi reconhecido e detido em casa. O rapaz, de 21 anos, teria confessado participação no crime e contou que os outros suspeitos seriam moradores de Belo Horizonte. Na casa dele a PM apreendeu quatro pistolas, sendo três calibre .40 e uma 09 mm, dois revólveres calibre .38, duas espingardas calibre 12, dois coletes balísticos, grande quantidade de munições e a caminhonete Fiat Strada, placa NKC-3360 de BH, na qual os autores fugiram do local.

O irmão do suspeito também foi detido com um revólver e munições. A PM, com o auxílio do helicóptero Pegasus, continua as buscas pelos demais bandidos em uma mata da região.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por