Artefato explosivo é lançado nas escadarias da Assembleia Legislativa

Renata Evangelista e Humberto Santos - Hoje em Dia
25/09/2013 às 16:05.
Atualizado em 20/11/2021 às 12:45

Um artefato explosivo conhecido como "cabeça de negro" foi lançado, na tarde desta quarta-feira (25), em uma das escadarias da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Um funcionário terceirizado foi atingido por um estilhaço e teve um ferimento leve no supercílio. Ele recebeu atendimento médico na própria ALMG. A bomba, conhecida como “cabeça de nego”, foi detonada no subsolo, mas o barulho foi ouvido do lado de fora do prédio, assustando os servidores. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) não precisou ser acionado.   Apesar da inexistência de câmeras de segurança nos corredores, a assessoria da Casa informou que a análise das outras câmeras permitiu a identificação do possível autor do atentado. Até o fechamento desta edição não foi divulgado o nome do suspeito.

O homem que detonou o artefato estava trajando o colete preto com a inscrição “Polícia Civil em greve”. Integrantes da categoria estão acampados no prédio há mais de um mês e durante as sessões outros percorrem os corredores para pressionar os deputados por modificações na Lei Orgânica da categoria.

Segundo a assessoria da ALMG, o mesmo tipo de artefato já foi detonado do lado de fora do prédio em outros protestos.

A Polícia Legislativa investiga o caso. Segundo a assessoria, as medidas a serem tomadas após a apuração ainda serão discutidas, inclusive com a própria Polícia Civil.   Atualizada às 22h58

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por