Artesãos de Betim, na Grande BH, contarão com espaço específico para revender produtos

Sara Lira - Hoje em Dia
16/07/2015 às 12:17.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:56

Artesãos e produtores autônomos de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, contarão com um espaço exclusivo para revenda de seus produtos a partir da próxima segunda-feira (20). A loja, denominada Unidade de Comercialização da Economia Solidária, foi criada pelo Centro Público de Economia Solidária (Cpes) do município e vai expor e vender artigos de 13 Empreendimentos Econômicos Solidários (EES).

Colchas de retalhos, almofadas, tapetes, artigos de decoração, bolsas em tecido e pathcwork, além de bonecas de pano, bijouterias, orquídeas, chás medicinais, dentre outros, são os produtos feitos por eles que serão disponibilizados no espaço.

Além de dar a oportunidade de geração de renda para as 130 pessoas envolvidas em grupos de EES, a ideia, de acordo com o gestor do Cpes, Carlos Coutinho, é que eles aprimorem os conhecimentos em gestão e administração do negócio.

O espaço funcionará de segunda a sábado na rua Rio de Janeiro, 330, no Centro de Betim. A forma de pagamento será, exclusivamente, em dinheiro.

Os EES são organizações coletivas que exercem a autogestão de suas ações, realizam atividades econômicas de produção de bens, prestação de serviços e comercialização.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por