Em tempos de desaquecimento da economia, ainda há espaço para um mercado de luxo. Um bazar beneficente, com artigos de marcas famosas, como Gucci, Prada, Céline, Louis Vuitton, Cavalli e Chanel, está atraindo, neste sábado, dezenas de pessoas, para a loja Atroz, na rua Rio de Janeiro, em Lourdes.

O Bazar New Owner, promovido pelas it girls de BH Raquel Mattar, Julia Salvador, Natália Faria e Luiza Faria, tem peças que variam de R$ 200 até R$ 10 mil. Os itens, como uma bolsa Chanel, a mais cara exposta, são sonho de consumo de muitas mulheres, que fazem fila na porta da loja.

"Nossa expectativa é vender a maioria dos artigos", diz Natália Faria. Segundo ela, o bazar nasceu da vontade das meninas de "desapegar" de bolsas, sapatos, óculos, carteiras e vestidos, todos assinados por grifes internacionais. "Ai as amigas e a família começaram a aderir também. Já estamos na terceira edição física, mas também fazemos vendas pelo Instagran", comenta.

O Bazar New Owner segue até às 17h deste sábado. Parte do dinheiro arrecadado será doado para creche Recando do Menor, na Vila Monte São José, no bairro Cidade Jardim, região Centro-Sul da capital.