Artistas convidados pela Arquidiocese de Belo Horizonte criaram um painel de fé em frente à obra da Catedral Cristo Rei, no bairro Juliana, na região Norte da capital, nesse sábado (19). A pintura tem 149 metros de largura e 2,20 metros de altura. Ela pode ser vista na avenida Cristiano Machado.

De acordo com a igreja, entre as imagens, há representações de ações sociais e inspirações que buscam levar mensagens de esperança, inspirando gestos de solidariedade. "Um convite a arregaçar as mangas, abrir corações para a prática do bem, sobretudo neste tempo de pandemia com tanta gente precisando de ajuda", informou, em nota.

200649626_5814226411984445_8304773256726419461_n.jpg

Pintura de Binho Barreto

Um dos profissionais que participaram da ação é o grafiteiro Binho Barreto. O artista pintou uma ave no Mural Solidariedade e Gentileza. "Espalhar amor, compaixão e solidariedade: o pássaro representa uma atitude necessária, especialmente neste momento desafiador em que vivemos. A Catedral Cristo Rei está sendo construída para ampliar esse voo", completou a Arquidiocese.

As obras podem ser vistas Cristiano Machado, sem número, em frente à estação Vilarinho do metrô.

Catedral Cristo Rei

A Catedral Cristo Rei (visite o site aqui) começou a ser construída em 2013. O ritmo das obras é determinado pelas doações e, por isso, a construção é feita por etapas. A igreja recebe iniciativas solidárias e celebrações organizadas pela Arquidiocese de Belo Horizonte, que são realizadas no auditório do templo.

Nesse momento, as obras da Catedral se concentram no ambiente que será a nave do templo - a Tenda da Paz. Ela ficará no ponto mais alto da edificação, no centro da Praça das Famílias.

A expectativa da igreja é que a nave possa receber fiéis já no ano que vem, dentro das celebrações do Ano Jubilar Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte, que começou no dia 11 de fevereiro deste ano.

Leia mais:
Zema lamenta marca de 500 mil mortes por Covid no Brasil e pede que população se vacine
Guarda Municipal encerra festa com 150 pessoas em sítio em Contagem
Mães com crianças de até 6 meses poderão ser vacinadas contra a Covid-19 em Minas após avaliação