Asilo para idosos é interditado pela Justiça em Uberaba

Da Redação
23/04/2019 às 20:12.
Atualizado em 05/09/2021 às 18:21
 (Pixabay)

(Pixabay)

Um asilo foi interditado pela Justiça em Uberaba, no Triângulo Mineiro. De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a decisão judicial determinou o imediato afastamento dos funcionários e da responsável pelo estabelecimento, com autorização para retirarem apenas os pertences pessoais do local. Há suspeita de que os idosos não estariam sendo bem tratados na casa de repouso.

A instituição foi obrigada então a entregar, à assistente social do município, todas as informações, documentos e cartões de benefícios dos internos. Os promotores estão acompanhando a transferência dos pacientes para casa de familiares ou outras instituições adequadas.

A decisão determina que a casa de repouso deve abster-se de atender idosos, pessoas com deficiência e doentes mentais desamparados enquanto não apresentar Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros e Alvarás Sanitário e de Funcionamento e Localização, e enquanto não comprovar capacidade de cumprir as Diretrizes e Protocolos Terapêuticos de Atendimento em Saúde Mental, o Estatuto do Idoso, a Lei Brasileira de Inclusão e as regras de Vigilância Sanitária e de acessibilidade.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por