Um suspeito de assalto morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar na madrugada desta terça-feira (1º). De acordo com a PM, dois militares realizavam patrulha em duas motocicletas no bairro Boa Vista, região Leste da capital, na rua Lassance. Próximo à esquina da rua Quiari, eles se depararam com uma moto cruzando a via e um Honda Fit vindo logo atrás.

Os policiais pararam em frente ao veículo para realizar abordagem, momento em que, segundo a PM, quatro indivíduos saíram do automóvel atirando contra a guarnição.

Os militares revidaram e um dos suspeitos, de 24 anos, foi atingido, enquanto outro se deitou no chão e se entregou e um terceiro tentou fugir se escondendo em uma residência. Os militares foram até a casa e prenderam o suspeito que portava uma pistola .380, com um carregador e seis cartuchos intactos.

Os policiais pediram reforço e, quando a viatura chegou ao local, o assaltante baleado foi socorrido e encaminhado para o Hospital João XXIII. Ele levou um tiro no abdômem e outro nas costas e não resistiu aos ferimentos. Um quarto suspeito fugiu, mas a polícia já o identificou e prosseguem em buscas por ele.

No local da troca de tiros a perícia da Polícia Civil encontrou diversos cartuchos de calibres variados. O veículo utilizado na tentativa de fuga foi roubado no dia 30 de agosto e, segundo a PM, foi utilizado pelos suspeitos para cometerem uma série de assaltos. Ele foi recolhido para o pátio do Detran.

A ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes (Ceflan).