Assaltantes invadem hipermercado em shopping e fazem reféns

Iêva Tatiana – Hoje em Dia
07/09/2015 às 08:07.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:40

Dois homens foram presos na madrugada desta segunda-feira (7), suspeitos de terem participado de um assalto a um hipermercado no shopping Boulevard, região Leste de Belo Horizonte. Com a dupla, a Polícia Militar (PM) encontrou dois celulares e um cartão de ponto de funcionários feitos reféns durante a ação dos criminosos.

Segundo a PM, uma das vítimas contou que fazia a limpeza da loja, já fechada, quando foi surpreendida por quatro homens – pelo menos dois deles armados – e obrigada a seguir com outros quatro empregados para a sala de monitoramento por câmeras da loja. Todos os cinco foram amarrados.

A testemunha relatou que, logo depois, os assaltantes obrigaram-na a carregar várias caixas de televisores de LED e levá-las até as docas. De acordo com a PM, ela não soube dizer quantos aparelhos foram levados, mas afirmou que fez quatro viagens da loja até o depósito de materiais. As TVs foram colocadas em um caminhão.

No local, a polícia constatou que o portão de acesso às docas havia sido arrombado e militares encontraram dois alicates no chão.

Detenção

Após o crime, policiais abordaram dois homens em atitude suspeita na avenida dos Andradas, nas proximidades do centro de compras. Eles tentaram fugir, mas acabaram detidos. Foi com eles que a PM encontrou dois celulares e um cartão de ponto de funcionários do hipermercado assaltado.

Os suspeitos alegaram que não participaram do crime e que outros homens dispensaram os aparelhos na via. As vítimas do roubo não conseguiram identificar os autores, já que eles usavam camisas amarradas no rosto no momento do crime. Além disso, a central de monitoramento de vigilância da loja foi destruída.

A dupla suspeita de envolvimento na ação foi detida e levada à Central de Flagrantes (Ceflan) II.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por