Cinco homens que teriam invadido duas agências bancárias e feito reféns foram presos em flagrante, na manhã desta segunda-feira (21), no município de Serro, na região Central de Minas. Com os suspeitos, a Polícia Militar apreendeu o dinheiro roubado, além de duas armas, munições e um veículo utilizado no crime. Não houve feridos na ocorrência.

Conforme registrado no Boletim de Ocorrência, a ação criminosa começou durante a madrugada, quando o grupo se dividiu e foi até as casas dos gerentes das duas agências do Banco Sicoob. Além dos alvos dos bandidos, os familiares deles também foram mantidos como reféns.

No início da manhã, os dois gerentes foram levados até os bancos, onde foram obrigados a entregar todo o dinheiro que estava nos cofres. Outros funcionários que estavam nas agências também ficaram sob a mira dos criminosos. A PM foi acionada e encontrou os gerentes e os funcionários dos bancos em uma das agências.

Fuga

Foi realizado rastreamento na cidade e um veículo Polo com quatro homens foi abordado na MG-10. No carro, os militares constataram que tratavam-se dos suspeitos. Com eles, a PM apreendeu as armas e o dinheiro roubado. 

Posteriormente, os policiais foram até o imóvel de um dos gerentes e prendeu o quinto suspeito, que ainda mantinha as duas famílias como reféns. A ocorrência será registrada na Delegacia de Diamantina.
 

Assalto a banco com reféns termina com quatro presos no Serro
Carro usado no crime também foi apreendido pela PM