A rápida ação policial, que surpreendeu até mesmo os suspeitos de assalto a um motorista de app de transporte, resultou na prisão de dois homens na noite desse domingo (23), em uma estrada de chão em Esmeraldas. 

Era por volta de 22h30, quando a Polícia Militar avistou três homens, que seguiam com atitude suspeita em um Fiat Palio, na avenida das Palmeiras, no bairro Recanto da Mata, na cidade da Grande BH. O veículo foi perseguido e do seu interior ouviram-se pedidos de socorro. 

Tratavam-se de gritos de um motorista de aplicativos de transporte, de 36 anos, que havia sido amarrado com braçadeiras plásticas, cerca de 20 minutos mais cedo, após aceitar uma corrida em um aplicativo de transporte. 

Segundo o que a vítima relatou à PM, os homens - de 19 e 30 anos - obrigaram o motorista a seguir em direção a Nova Contagem, em Contagem. Os criminosos estavam armados com uma pistola verdadeira, com numeração raspada, e duas réplicas de armas de fogo. 

No entanto, os planos dos assaltantes tiveram que mudar rapidamente. Como contou a vítima aos militares, até mesmo os suspeitos se surpreenderam com a rápida ação da PM, que iniciou perseguição policial ao automóvel. 

Pegos de surpresa, o motorista armado acelerou o veículo, criando uma cortina de poeira na rodovia. Em seguida, um dos suspeitos se posicionou para fora da janela do automóvel e atirou contra a viatura militar. 

A perseguição continou e, em determinado momento, os atiradores pularam do carro, ainda em movimento, deixando a vítima amarrada em seu interior. Eles tentaram fugir por uma mata, mas foram presos. 

Os criminosos foram levados a um hospital, onde tiveram as escoriações avaliadas por equipe médica e, em seguida, foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves. 

O motorista de app não teve ferimentos. Além das armas, foram apreendidos 3 buchas de maconha, dois celulares e diversas braçadeiras de plástico.