Assembleia aprova destinação de verba do MPMG para famílias de alunos de escolas estaduais

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
14/04/2020 às 19:58.
Atualizado em 27/10/2021 às 03:16
 (MPMG/Divulgação)

(MPMG/Divulgação)

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou nesta terça-feira (14) o projeto que autoriza a contribuição financeira do Ministério Público de Minas Gerais para alimentação de famílias de alunos em situação de extrema pobreza matriculados na https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/com-escolas-fechadas-alunos-do-estado-ter%C3%A3o-aulas-pela-tv-por-at%C3%A9-quatro-meses-1.782964.

Segundo o MPMG, serão destinados R$ 80 milhões a 380 mil crianças e adolescentes. A medida é para garantir o mínimo de condições de sobrevivência a essas pessoas, uma vez que milhares de alunos têm como única refeição do dia a merenda servida na escola. Cada família receberá R$ 50 mensais, durante os próximos quatro meses, como forma de minimizar o impacto causado pela paralisação das aulas.

O projeto foi apresentado, na semana passada, pelo governador de Minas, Romeu Zema; pelo procurador-geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet; pela secretária de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá; e pelo secretário de Saúde, Carlos Eduardo Amaral.

O procurador-geral explicou que os recursos foram remanejados para o projeto.“Não faria sentido, em um momento de severa austeridade como o atual, imaginarmos a injeção de novos recursos por parte do Estado. O que buscamos foi uma alternativa para, considerando os valores que já cabiam à instituição, conseguirmos apoiar esforços sociais que vêm sendo feitos para amenizar o sofrimento dos mais vulneráveis frente à pandemia do novo coronavírus”, explicou Tonet.

Foram 69 votos a favor do projeto e nenhum contrário em sessão remota. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por