(Mariana Durães)
Difícil encontrar quem não estivesse fantasiado em um dos blocos mais temáticos de Belo Horizonte. Inspirado na saga Star Wars, o Unidos da Estrela da Morte faz sua terceira participação no Carnaval de BH. A expectativa da organização é de que a folia atraia três mil pessoas.
Mais tranquilo que outros blocos da capital mineira, o cortejo reúne famílias, crianças e adultos, embalados por músicas dos filmes e de outras séries de televisão, além de marchinhas adaptadas para a saga.
Vestido de Darth Vader, Carlos Melo, de 37 anos, veio acompanhado pela mulher Maria Eunice Xavier e a filha do casal, Catarina Melo, de 2 anos.
"É a primeira vez que estamos participando do bloco. Escolhemos vir porque somos fãs da saga é porque é um bloco tranquilo", disseram. Mariana Durães / N/A
Vestida de Padme Amidala, Amanda alcantara, de 22 anos, é a porta bandeira do Unidos da Estrela da Morte desde a primeira edição do bloco
Para todos
Mas nem só de fãs vestidos de Princesa Leia, mestre Yoda e outros personagens da série de George Lucas aguardam o desfile na rua Marechal Deodoro, bairro Floresta, região Leste da cidade. Dezenas de foliões que vieram de blocos que começaram mais cedo, ou que passaram por aqui para aquecer para outros desfiles completam a festa.
É o caso de Felipe Hevens, de 39 anos os amigos, que todo ano vêm de Raposos para curtir o Carnaval na capital mineira. "A gente estava no 'Então, Brilha', e veio pro Floresta atrás de outro bloco. Acabamos encontrando esse e, como sou fã de Star Wars, decidimos parar", contou. Mesmo acordados desde cedo, Felipe garante que ainda tem energia para muito mais.
Além deste sábado (10), o Unidos da Estrela da Morte também desfila na segunda-feira (12), no mesmo horário e local.Mariana Durães / N/AFelipe (esquerda) e amigos, vieram direto do desfile do 'Então, Brilha'
Avaliação
Pontos positivos
Limpeza
Tanto os foliões, quanto os integrantes do bloco estavam bastante preocupados com a limpeza. Quem visse uma latinha no chão, logo catava para jogar fora.
Bateria
A bateria do "Unidos da Estrela da Morte" é muito criativa. Todas as músicas tocadas pelo grupo são de filmes da saga Star Wars, ou de outros filmes e séries. Marchinhas de Carnaval já conhecidas também ão adaptadas para o tema do bloco.
Ponto negativo
Trânsito
Nas proximidades do bloco, o trânsito era intenso, porque tanto no Floresta, quanto no Santa Teresa, vários blocos aconteciam no mesmo horário. Chegar até o local de desfile, ou sair dali, exigia paciência.