'Atenção com o glitter': Uber pode cobrar por sujeira em carro de motorista

Cinthya Oliveira
cioliveira@hojeemdia.com.br
05/02/2018 às 17:27.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:09
 (Pixabay)

(Pixabay)

A empresa de transporte por aplicativo Uber mandou aos usuários um e-mail com um manual para curtir melhor o Carnaval. Além de dicas básicas, como “antes de descer do veículo, verifique seus pertences para não ficar na mão neste carnaval”, o texto traz uma novidade que chamou a atenção de muita gente: quem sujar o carro do motorista com glitter ou maquiagem poderá ter de pagar uma taxa extra referente à limpeza.

“Atenção com glitter, maquiagem e bebidas dentro do carro. Sujeira pode gerar uma Taxa de Limpeza, uma cobrança extra para limpeza do veículo. O valor é repassado integralmente para o motorista parceiro para compensar pelo valor da limpeza e pelo tempo perdido parado”, diz o manual.

De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, o motorista terá de seguir um protocolo para comprovar que houve a sujeira por parte do passageiro. Ele terá de comprovar o problema por meio de fotografias. Caso a Uber avalie que o motorista foi lesado, uma cobrança será feita ao usuário. Os valores não foram informados. Confira as dicas compartilhadas pela empresa:

Manual do folião que o motorista respeita

#1.
Lembre-se de que o motorista-parceiro da Uber é o verdadeiro herói deste Carnaval. Agradeça pela viagem em segurança

#2.
Evite toques e brincadeiras que possam ser mal interpretados pelo motorista. Ele merece todo o respeito

#3.
Atenção com glitter e maquiagem dentro do carro. Sujeira pode gerar uma cobrança extra para limpeza 

#4.
No meio da multidão? Procure um local mais calmo e, por mensagem ou ligação, não deixe de combinar o exato ponto de encontro

#5.
No app, você pode compartilhar o status das suas viagens com quem você quiser para acompanhar seu trajeto em tempo real

#6.
Para sua própria segurança, não faça viagens fora da plataforma. Com a Uber, as viagens são monitoradas via GPS e têm seguro para acidentes pessoais

#7.
Pegou o celular? A carteira? A fantasia? Antes de descer do veículo, verifique se não esqueceu nada. Se esquecer, tente contato com o motorista aqui, ou avise a gente por aqui

#8.
Nunca deixe de denunciar pelo app ou pelo site help.uber.com qualquer situação inconveniente. Nossa equipe está à sua disposição durante todo o Carnaval, 24h por dia
 

Manual do motorista que o folião respeita

#1.
Carnaval é época de grandes multidões. Por mensagem ou ligação, combine o exato ponto de encontro

#2.
Evite toques e brincadeiras que possam ser mal interpretados. Passageiros e passageiras merecem respeito 

#3.
Para sua própria segurança, não faça viagens fora da plataforma. Com a Uber, as viagens são monitoradas via GPS e têm seguro para acidentes pessoais

#4.
Em tempos de folia, sempre verifique o nome do usuário. Ao iniciar a viagem, confirme também o destino

#5.
Se o passageiro estiver enjoado, pergunte se ele quer que você encoste o carro. Outra dica boa é ter saquinhos. E, se o pior acontecer, fique tranquilo: caso atendidas certas condições, uma taxa de limpeza é aplicada para seus gastos com limpeza. Saiba mais aqui

#6.
Ao encerrar a viagem, confira se o passageiro não esqueceu nada dentro do veículo ao desembarcar. Se ele esquecer, saiba como devolver item perdido aqui

#7.
Nunca deixe de denunciar à Uber qualquer situação inconveniente. Nossa equipe está à sua disposição durante todo o Carnaval, 24h por dia

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por