Ativista social é assassinado na entrada de ocupação

Hoje em Dia
23/11/2015 às 21:10.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:03
 (Reprodução Facebook)

(Reprodução Facebook)

O ativista social Ricardo Freitas, 38 anos, foi morto a tiros no último domingo (22) na entrada da ocupação Vitória, região do Isidoro, no Norte de BH. Kadu, como era conhecido, estava com um amigo em um carro quando foram baleados.

A Polícia Militar conseguiu socorrer Kadu e levá-lo até uma unidade de pronto-atendimento, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O amigo dele foi levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII e não corre risco de morrer.

Nas redes sociais, Kadu foi lembrado pelos companheiros. Na página Brigadas Popular, um texto lembrava que o ativista foi "um incansável membro da coordenação das ocupações que esteve presente, ‘na missão’ como costumava dizer, em todas as lutas, assembleias e reuniões com sua maneira alegre e espontânea de ser, lutando sempre pela resistência das ocupações urbanas e por um mundo mais justo. Sua alegria era contagiante e sempre presente; sua força estava sempre à disposição para ajudar a qualquer um que necessitasse".

Na publicação, com mais de 200 compartilhamento ainda há um trecho que diz que "uma violência contra ele é uma violência contra todas e todos nós, irmãos de lutas. (...) sua memória será força para todas e todos aqueles que continuam a acreditar tal como ele, em um mundo melhor. Assim, em honra a sua memória em vida, devemos continuar a luta por um mundo mais justo, onde não precisem mais morrer por essas causas os jovens de periferia".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por