Atleticano e presidente do sindicato da construção civil, morre Osmir Venuto da Silva

Amanda Paixão - Hoje em Dia (*)
24/07/2013 às 10:15.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:20

Está sendo velado na manhã desta quarta-feira (24) o corpo do atleticano Osmir Venuto da Silva. Ele era o presidente do Marreta - Sindicato dos Trabalhadores da Construção de Belo Horizonte e Região, diretor da Federação dos Trabalhadores da Construção e do Mobiliário de Minas Gerais e dirigente-fundador da Liga Operária. A cerimônia fúnebre acontece na sede do sindicato, na rua Além Paraíba, no bairro Lagoinha, na região Noroeste da capital.  O sepultamento será realizado às 16h30 horas, no Cemitério da Paz, na região noroeste da cidade.

Aos 60 anos, o sindicalista morreu na noite dessa terça-feira (23) em decorrência de problemas cardíacos. Osmir nasceu em Açucena, na região do Vale do Rio Doce, e cresceu na antiga “Vila dos Marmiteiros”, na região do bairro Padre Eustáquio, em BH.

Por meio de uma nota divulgada no site do Marreta, o sindicato manifestou todo seu pesar e relembrou parte da trajetório do diretor que atuou por mais de duas décadas. Segundo a mensagem, Osmir participou ativamente da “Rebelião dos Pedreiros”, a grande greve realizada em 1979 em Belo Horizonte. Ele ainda teria dedicado boa parte de sua vida à luta da classe operáriaLeia a nota na íntegra.

(*) Com informações do Sindicato dos Trabalhadores da Construção de Belo Horizonte e Região














 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por