Um torcedor do Atlético de 29 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (5), no bairro Ipiranga, região Nordeste de Belo Horizonte por crime de resistência. Bruno Gonçalves Araújo teria desrespeitado a ordem de um policial e tentado agredí-lo.

O rapaz estava junto com um grupo nas redondezas do Hotel Ouro Minas, onde estão hospedados os jogadores do Flamengo, que se encontram na cidade para participar da semi-final da Copa do Brasil que acontece nesta quarta no Mineirão. Os torcedores alvinegros soltavam foguetes e bombas nos arredores perturbando os moradores locais, que acionaram a Polícia Militar (PM).

Os militares abordaram esse grupo na rua Wilson Modesto Ribeiro e pediu que eles ficassem em posição para que fosse realizada uma busca pessoal. Bruno resistiu e, segundo a PM, ainda tentou agredir um policial. O rapaz precisou ser contido com um tiro de bala de borracha.

O disparo atingiu na barriga do atleticano que foi encaminhado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII sem maiores gravidades.

Duas testemunhas que presenciaram a abordagem prestaram depoimento. A ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes (Ceflan).