Usuários do Cadastramento Único (CadÚnico) em Belo Horizonte podem participar de audiência pública na Câmara de Vereadores que vai discutir a atualização do sistema.

O CadÚnico é o meio de acesso é um instrumento de identificação e caracterização socioeconômica que permite a inscrição de pessoas e famílias para o recebimento de diversos benefícios sociais, como o Programa Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e as tarifas sociais de energia elétrica e água, concedidos em responsabilidade compartilhada pelos governos federal, estadual e municipal.

Com muitas reclamações dos usuários da capital em relação a demora na atualização dos dados, que ocorre a cada dois anos, os vereadores vão debater e analisar a situação do cadastro.

A audiência, que é promovida pela Comissão de Direitos Humanos, Igualdade Racial e Defesa do Consumidor, será na próxima segunda-feira (13), às 13h30, no Plenário Paulo Portugal.

A população pode participar enviando perguntas, comentários e sugestões por meio de formulário eletrônico disponível no Portal CMBH.

Leia também:

Tramitação do Auxílio BH é retomada após reunião entre prefeitura e vereadores