Audiência de conciliação entre metroviários e CBTU é esperança de usuários para o fim da greve

Hoje em Dia - Belo Horizonte
25/12/2021 às 18:50.
Atualizado em 29/12/2021 às 00:37
 (Lucas Prates / Hoje em Dia)

(Lucas Prates / Hoje em Dia)

Neste domingo o metrô de Belo Horizonte vai funcionar apenas nos horários de pico, em que há maior demanda de passageiros. Depois de ficarem fechadas por dois dias, desde a quinta-feira (23), quando os metroviários entraram em greve, as estações voltaram a operar parcialmente neste sábado (25), dia de Natal, em que, tradicionalmente, há menor movimento de usuários.

Segundo o Sindicato dos Metroviários de Minas Gerais (Sindimetro), a mobilização da categoria é contra uma resolução do governo federal que impede a transferência dos empregados lotados na Superintendência Regional Belo Horizonte (STU-BH) para outras unidades da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), no caso de privatização da empresa.  

Os funcionários do metrô só concordaram em voltar parcialmente ao trabalho, nos horários de pico, seguindo determinação em caráter liminar do Tribunal Regional do Trabalho, depois da realização de uma assembleia na última sexta-feira (24). Os trens têm funcionamento normal das 5h30 às 10h e das 16h30 às 20h, com 100% de circulação nestes horários.

Segundo TRT, uma audiência de conciliação entre a CBTU e o sindicato dos metroviários está marcada para a próxima segunda-feira (27), às 14h.

Leia mais

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por