Audiência do "Maníaco do Anchieta" será retomada nesta terça-feira

Ana Clara Otoni (*) - Hoje em Dia
27/05/2013 às 08:25.
Atualizado em 20/11/2021 às 18:35

O “Maníaco do Anchieta” acusado estuprar 16 garotas na década de 1990 vai voltar ao banco dos réus nesta terça-feira (28). Pedro Meyer Ferreira Guimarães começou a ser julgado no início do mês, mas a pedido do advogado dele para que duas testemunhas fossem ouvidas, a sessão foi suspensa.

Elas devem ser ouvidas nesta terça e a grande expectativa é a de que o réu seja ouvido em juízo.A audiência está marcada para às 15h15 no Fórum Lafayette, no Barro Preto, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

O ex-bancário de 55 anos chegou a sair do presídio Inspetor José Martinho Drummond, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, devido à demora na emissão de um laudo de sanidade mental.

Quando o documento foi emitido, 328 dias após a prisão de Meyer, foi comprovado que o homem não tem problemas mentais.

Contudo, o atraso fez com que o prazo para a instrução criminal se estendesse demais, levando os desembargadores da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) a concederem um habeas corpus ao ex-bancário.

Os crimes dos quais o réu é acusado ocorreram em Belo Horizonte e Contagem, na Grande BH. Durante a audiência de instrução, no dia 9 de maio, três das cinco testemunhas de defesa do acusado foram ouvidas na 8ª Vara Criminal do Fórum Lafayette.

O defensor do “Maníaco do Anchieta” Lucas Laire pediu uma nova audiência para que fossem ouvidas duas testemunhas, que não estavam presentes na ocasião.

(*) Com Thaís Mota.
 
Relembre o caso
 
Pedro Meyer é acusado de violência sexual contra 16 mulheres, na década de 1990, em Belo Horizonte e Contagem, na Grande BH. Entre as vítimas estão duas mulheres que foram estupradas juntas, no bairro Nacional, em Contagem.

O crime aconteceu em 2001, quando as vítimas tinham 16 e 18 anos. Uma outra mulher teria sido abusada em 1994, no bairro Cidade Nova, região Nordeste de BH. Na época, ela tinha 11 anos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por