Serão enterradas nesta segunda-feira (6) uma idosa e a neta que morreram em um acidente em Capelinha, no Vale do Jequitinhonha. Outras cinco pessoas ficaram feridas, sendo uma delas uma adolescente, de 15 anos, que está grávida. A batida ocorreu no entroncamento das estradas MG's 120 e 211, no bairro Jardim Aeroporto, e foi provocada por um motorista que dirigia em zigue-zague no sentido oposto ao carro da família, na tarde desse domingo (5).

O condutor do carro, um Fiat Uno de cor verde, fugiu do local e não prestou socorro aos feridos. Segundo os militares da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar, o Fiat Uno de cor cinza onde estavam as vítimas estava com lotação excedente.

Sete pessoas eram transportadas no carro, entre elas uma criança de 10 anos. Os ocupantes do automóvel foram arremessados para fora do veículo e socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os policiais não souberam informar qual era o destino da família que seguia no Fiat Uno de cor cinza. A Polícia Rodoviária Militar (PMRv) também compareceu ao local do acidente.

Geralda Pinheiro dos Santos, de 71 anos, que era natural de Minas Novas, na mesma região, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A neta dela de 12 anos foi socorrida inconsciente, mas morreu antes de dar entrada no Hospital Municipal São Vicente de Paulo, em Capelinha.

A mãe da jovem, Natalina Martins Pereira da Silva, de 34 anos, segue internada na unidade e passa bem, conforme a assessoria do hospital. Natalina foi liberada a comparecer na funerária São Geraldo onde os corpos da mãe e da filha dela são velados.

O marido de Natalina, Nazário Martins da Costa, de 51 anos, ficou gravemente ferido e foi transferido para o hospital de Diamantina, para onde a adolescente grávida também foi encaminhada. O menino de 10 anos que ficou ferido na batida, sofreu um corte na cabeça e já recebeu alta, conforme a assessoria do hospital.

O condutor do carro Paulo Pereira dos Santos, 36 anos, teve apenas pequenas escoriações e foi quem explicou aos policiais a logística do acidente. Os enterros de avó e neta serão realizados no cemitério municipal de Capelinha na tarde desta segunda-feira.

Outro acidente

Uma ambulância também da cidade de Capelinha se envolveu em um acidente nesse sábado (4), na BR-381, em Caeté, na Grande BH. Quatro pessoas ficaram feridas, conforme a Polícia Rodoviária Federal.