Avô e neto ficaram feridos após a criança, de 7 anos, brincar com isqueiro e provocar um incêndio em Lavras, no Sul de Minas Gerais, no final da noite desse domingo (7). Por volta de 23h05, M.R.O, que estava acompanhado apenas do avô, de 59 anos, encostou o fogo do isqueiro nos móveis do cômodo onde o avô dormia. Em poucos minutos, as chamas se alastraram e atingiram praticamente toda a mobília do quarto da residência, que fica no bairro Vila São Francisco.
 
Assustados com a fumaça que saía do imóvel, vizinhos da família acionaram uma equipe do Corpo de Bombeiros da cidade. Na casa, neto e avô foram socorridos às pressas e encaminhados à Unidade Regional de Pronto Atendimento (URPA) de Lavras.
 
Segundo funcionários da unidade de saúde, Jairo Carvalho Rodrigues e M.R.O sofreram queimaduras de primeiro grau em várias partes do corpo e estão internados em observação. Ainda não há previsão de alta para os familiares, que não correm risco de morte.
 
O fogo consumiu com todo o quarto do imóvel, mas os bombeiros conseguiram evitar que as chamas se alastrassem para os outros cômodos da residência.