Avanços e desafios da dermatologia discutidos em congresso em BH

Da Redação
horizontes@hojeemdia.com.br
16/04/2018 às 06:00.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:21
 (Pixabay/Divulgação)

(Pixabay/Divulgação)

Belo Horizonte espera receber cerca de 2.500 dermatologistas e cirurgiões dermatológicos do Brasil e do mundo durante o 30º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica, de 27 a 30 de abril, no Expominas.

O evento vai debater tecnologias, avanços, desafios, dilemas e tratamentos promissores da área. “Haverá debate também sobre temas ‘quentes’, como drug delivery, microagulhamento e outras técnicas promissoras no rejuvenescimento facial. Além disso, uma profunda discussão sobre novos tratamentos para o câncer da pele, inclusive o melanoma”, destaca o médico dermatologista Gabriel Gontijo, presidente do congresso.

“Quando a toxina botulínica A surgiu, muitos pacientes tiveram dúvidas, o nome ‘toxina’ gerava uma desconfiança inicial, mas com o passar do tempo, foi natural a conquista de espaço”Lígia ColucciDermatologista e palestrantes sobre os 25 anos do Botox no Congresso em BH

Oito palestrantes estrangeiros, além de 300 brasileiros, vão se apresentar nos quatro dias de evento.

Um dos grandes destaques do encontro é a comemoração dos 25 anos de Botox®. Conforme pesquisas da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, o tratamento com toxina botulínica A é o segundo procedimento estético mais realizado no mundo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por