A avenida Cristiano Machado, que no último sábado (24) ficou debaixo d'água, ainda sofre com os estragos do temporal que atingiu Belo Horizonte. A via está parcialmente interditada em dois trechos, na manhã desta segunda-feira (26), para realização de obras de reparos. 

Os motoristas enfrentam lentidão e o recomendado é seguir rotas alternativas para fugir dos transtornos. Usuários do transporte coletivo também devem redobrar a atenção já que dois pontos de embarque e desembarque foram desativados. A Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), responsável pela operação tapa-buraco, informou que a avenida deve ser liberada até terça-feira (27).

Conforme a BHTrans, a situação mais crítica está no entrocamento com a rua Pimenta da Veiga, no bairro Cidade Nova, região Nordeste de BH. No local, a tempestade provocou o abatimento da pista e duas faixas no sentido Centro/bairro estão fechadas para o tráfego.

Durante o serviço, os pontos na altura dos números 2.368 e 2.450 foram desativados. As linhas 8102 e 8150 tiveram um próximo ponto de parada na rua Cardeal Stepinac, 22. Já os ônibus 1505, 9503, 1505R, 3503, 8106,8207, 3502, 8501 e 9550 terão parada na Cristiano Machado, 2574. 

No sentido bairro/Centro, os condutores também enfrentam os problemas da chuva. A pista foi danificada na altura do número 1.665, próximo à entrada para o viaduto de acesso à avenida José Cândido da Silveira, e uma faixa está interditada. O local foi interditado, sinalizado e os reparos têm previsão de início às 13 horas.
 
Agentes da BHTrans monitoram o trânsito na região e orientam os motoristas. O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) vistoria alguns pontos da avenida desta segunda-feira, mas informou que não recebeu muitos chamados sobre lixo na região devido ao temportal.

Caos

A Cristiano Machado ficou completamente alagada após um forte temporal no último sábado. A água provocou um cenário devastador. Carros foram arrastados e pessoas ficaram ilhadas.

Leia mais:
BH debaixo d'água: chuva inunda vias e arrasta carros; confira fotos e vídeos
Carro descontrolado bate em rampa de passarela na avenida Cristiano Machado