Avião com PMs sai da pista após problemas no pouso em Teófilo Otoni

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
08/08/2017 às 11:04.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:58

Um avião pertencente a força de segurança de Minas Gerais saiu da pista e fez um pouso brusco nesta terça-feira (8) em Teófilo Otoni, na região do Vale do Mucuri. Quatro pessoas, sendo dois pilotos e dois militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), estavam na aeronave. Ninguém ser feriu na ocorrência.

O caso aconteceu durante a manhã no Aeródromo Kemil Kumaira. Segundo a Polícia Militar, o Cesna 210 da Esquadrilha Guará - prefixo PR-HAC - estava em procedimento de pouso quando encostou o bico no solo e saiu aproximadamente 50 metros da pista. Após o incidente, o avião parou bruscamente em uma área de terra do aeródromo. 

Os militares do Esquadrão AntiBombas iriam para o município de Padre Paraíso para desarmar um explosivo em um caixa eletrônico. O caso, portanto, não tem relação com a ida de Fernando Pimentel (PT) até a cidade, onde inaugura hoje a Escola Estadual de Liberdade.

Depois do incidente, os PMs seguiram para a missão.

Investigação

Segundo a PM, os danos na aeronave foram pequenos. O caso será investigado pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáutico (SERIPA), que irá apontar a causa da falha.

O avião tem inscrito na lataria que pertence ao Comando de Radiopatrulhamento Aéreo (CORPAer), mas neste ano a unidade foi unificada ao Comando de Aviação do Estado (Comave), que faz a gestão das aeronaves do Executivo estadual.  PM/DivulgaçãoNenhum militar ficou ferido na ocorrência registrada no Vale do Mucuri

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por