O Corpo de Bombeiros atua na tarde deste sábado (13) em um acidente de avião registrado no bairro Caiçara, na região Noroeste de Belo Horizonte. Uma morte já foi confirmada pelos militares que estão no local. 

As informações iniciais da corporação dão conta que o acidente aconteceu na esquina das ruas Minerva e Nadir. O local fica bem próximo do aeroporto Carlos Prates, cerca de 2,4 km. 

O Hoje em Dia conversou com uma funcionária de uma distribuidora de bebidas da região, que contou que eles ouviram um estrondo e pensaram se tratar de um acidente de carro. "Sempre tem batida aqui, mas quando saímos só vimos o avião pegando fogo. Parece que ele bateu na fiação elétrica e caiu em seguida. Os moradores da casa que a aeronave atingiu conseguiram apagar o fogo", conta a mulher. 

O tenente Arthur Henrique Santos Ferreira, coordenador do 3° Batalhão do Corpo de Bombeiros, conta que a aeronave decolou do aeroporto Carlos Prates e pouco tempo depois perdeu altura. "Ela bateu na fiação e em seguida caiu na rua. As informações iniciais são de que apenas o piloto estava no avião, que seria um homem de meia idade, que morreu carbonizado", precisou.
 
O avião colidiu no portão de uma casa, que sofreu danos pontuais segundo a corporação. Não houve prejuízo à estrutura. A Cemig foi acionada e cortou a energia do local, uma vez que a fiação elétrica se partiu com o acidente. 

A área do acidente precisou ser interditada, para aguardar a chegada dos peritos do Cenipa, que virão do Rio de Janeiro. "Para evitar qualquer movimento dos destroços, a área precisará ficar fechada até a chegada dessa equipe", disse o tenente Arthur.