Uma menina de 2 anos e a mãe dela, de 18, precisaram ser hospitalizadas na noite de terça-feira (24) após serem agredidas com uma barra de ferro pelo namorado da mulher, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. O suspeito, um homem de 31 anos, acabou preso em flagrante após vizinhos acionarem a polícia. 

Segundo a Polícia Militar (PM), a corporação foi acionada na travessa Joaquim Sebastião Borges, no bairro Vila Garcia, por volta das 23h. A mãe da criança contou que o companheiro dela estava fazendo uso de bebidas alcoólicas em um bar próximo à sua casa e, quando chegou, sem motivos passou a agredi-la com tapas e socos. 

Em seguida, o homem pegou uma barra de ferro e deu um golpe na cabeça da garotinha. Foi então que parentes e vizinhos das vítimas ouviram os gritos da mãe e chegaram ao local, contendo o suspeito até a chegada da polícia.

O autor das agressões foi preso em flagrante pela PM e conduzido para a delegacia de plantão. A barra de ferro usada no crime não foi localizada pela polícia. 

Mãe, filha e suspeito ficaram feridos

Ao ser contido pelos parentes da vítima e vizinhos, o suspeito acabou resistindo e precisou ser segurado no chão até a chegada da viatura. Durante a confusão, ele acabou sofrendo várias escoriações pelo corpo e precisou ser socorrido para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade. 

Já a mãe da menina teve uma pequena lesão no braço, enquanto a menina de 2 anos apresentava um corte no couro cabeludo, que sangrava muito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu as duas para o Hospital Regional de Patos de Minas, onde elas ficaram internadas em observação.

Leia mais:
Suspeito de estuprar a filha é preso ao tentar se encontrar com a vítima no bairro Padre Eustáquio
Ao visitar os filhos, mulher é golpeada 20 vezes pelo ex-marido com um punhal em BH
Conheça a mulher que escapou da morte e, hoje, ajuda outras vítimas de violência doméstica em BH
Pelo menos 16 mulheres são vítimas de violência doméstica por hora em Minas; 64 morreram este ano