Com cinco mortes por Covid-19 confirmadas, o bairro Santa Cruz, na região Nordeste de Belo Horizonte, continua sendo o local com o maior número de vidas perdidas para a doença na capital mineira. A informação foi divulgada no boletim epidemiológico da prefeitura nesta quarta-feira (8). 

No levantamento feito há uma semana, quatro óbitos haviam sido registrados no Santa Cruz. Os bairros Alto Vera Cruz, na região Leste; Serra, na Centro-Sul; São João Batista, em Venda Nova; e Coqueiros, na Noroeste, aparecem na sequência da lista com quatro mortes confirmadas em cada localidade. 

Confira os bairros recordistas em mortes por coronavírus:

Santa Cruz - 5
Alto Vera Cruz - 4
Serra - 4
São João Batista - 4
Coqueiros - 4
Céu Azul - 3
Cabana Pai Tomás - 3
Europa - 3
Itaipu - 3
Lindéia - 3 
Mantiqueira - 3
Novo Aarão Reis - 3
Pindorama - 3
Piratininga - 3
Pompéia - 3
Rio Branco - 3
Santa Terezinha - 3
São Gabriel - 3

Síndrome Respiratória Aguda Grave

O levantamento também mostra quantos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) foram registrados em cada local de Belo Horizonte. O bairro com maior número de registros da síndrome continua sendo o Alto Vera Cruz, na região Leste, com 28 casos - o dobro de confirmações em relação ao boletim da semana passada. Na sequência, aparecem Cabana do Pai Tomás, na região Oeste, com 20 registros de SRAG, e Mantiqueira, em Venda Nova, com 18.

A prefeitura também disponibilizou um mapa com a distribuição dos casos de Síndrome Gripal (SG), Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e óbitos confirmados para Covid-19. É possível observar que os registros de mortes por coronavírus aparecem em concentração maior na regional Venda Nova. Confira:

bairros