Dezoito bairros de Belo Horizonte, Ribeirão das Neves e Vespasiano, na Região Metropolitana, tiveram o fornecimento de água suspenso nesta sexta-feira (13). O abastecimento teve que ser interrompido, segundo a Copasa, para realização de obras emergenciais. 

De acordo com a companhia, foi necessário fazer manutenção na válvula controladora de pressão, localizada no bairro Landi II, em Neves. Já em Contagem, também na RMBH, foram quatro bairros. O serviço foi suspenso para manutenção rede de distribuição de água. A previsão é que o fornecimento seja normalizado, de forma gradativa, até o fim da tarde de hoje.

Veja abaixo os bairros afetados:

Belo Horizonte: Jardim dos Comerciários e Mantiqueira.

Contagem: Água Branca, Conjunto Habitacional Água Branca, Darcy Vargas e Jardim dos Bandeirantes.

Ribeirão das Neves: Areias de Baixo, Centro de Areias, Fazenda Misongue, Fazenda Severina, José Maria da Costa, Landi I, Landi II, Maria Helena, Maria Helena II, Pedra Branca, Santa Margarida, Santana, Santana II e Tocantins.

Vespasiano: Suely e Vida Nova.

Serviço suspenso também no interior do Estado

Piranga: O abastecimento de água na cidade de Piranga está interrompido nesta sexta-feira (13), devido à falta de energia elétrica por parte da concessionária responsável. A previsão é que o fornecimento de água seja restabelecido, gradativamente, no decorrer da noite.

Barbacena:  O abastecimento de água nos bairros Caminho Novo, Guarani, Grogoto, Santo Antônio, Santa Efigênia, Novo Horizonte, Santa Efigênia, Pontilhão e Vista Alegre foi interrompido emergencialmente  nesta sexta-feira, para manutenção na unidade de Bombeamento de água. A previsão é que o fornecimento de água seja restabelecido, gradativamente, no decorrer da madrugada de domingo (15).